terça-feira, 3 de abril de 2007

Aula do dia 03 de abril

Na aula de hoje eu e minha equipe de rádio e educação finalizamos os preparativos para nosso trabalho. Diferente de tudo que já produzimos na faculdade como trabalho de disciplina a produção de um programa de rádio é algo novo pra nós, talvez por isso temos algumas resistências, é o resultado de anos imersos nessa cultura que nos acostuma a estarmos num mesmo padrão de comportamento. Estávamos acostumadas a fazer trabalhos escritos, provas, seminários, reuniões de grupo pra nota, onde sempre o fator presencial da equipe era algo imprescindível, mas agora estamos numa nova proposta, podemos nos reunir sem nos vermos pela rede isso é muito legalllll!!! Até mesmo nossas produções escritas podemos ir publicando no espaço do moodle, nossa assim podemos economizar muitas folhas de papel (risos), assim um integrante da equipe vai ajudando o outro e como a própria professora já disse isso se torna algo COLABORATIVO. Percebo o quanto tenho que estudar sobre o software livre para escrever um artigo, e percebo o quanto o uso deste já está mudando minha forma de estudar. Realmente essa disciplina é uma oportunidade enriquecedora para minha formação, onde com certeza não me esquecerei.
Outra oportunidade maravilhosa é eu entender como funciona uma rádio, como gravar e ouvir em rede, muito bacana! Eu que sempre estava acostumada a ouvir rádio, posso agora ouvir o resultado de meu trabalho junto com a equipe, ou seja, a idéia de que podemos nos tornar produtores e não apenas consumidores ou reprodutores das idéias de outros.

Um comentário:

Bonilla disse...

Olá Carla
parabéns pelas reflexões, pelas relações que estás conseguindo estabelecer, pela compreensão dos objetivos da disciplina. Ou seja, percebo que vc está se apropriando dos conceitos, projetando análises para as dinâmicas cotidianas - questões fundamentais na formação de um professor. Continue assim.
Um abraço